O grande desafio do projeto site Grande Prêmio era pegar um projeto com mais de 25 anos de estrada e consolidado no mercado do jornalismo do desporto à motor e revolucionar essa marca. A Brando teve o prazer de reformular a identidade visual do consagrado veículo brasileiro, e também realizar o design de interfaces para o novo site do diário.
Design e Direção de Arte:
Eder Barros
Estratégia de Branding:
Carolina Türck
O grande desafio do projeto site Grande Prêmio era pegar um projeto com mais de 25 anos de estrada e consolidado no mercado do jornalismo do desporto à motor e revolucionar essa marca.
O visual do GrandePrêmio.com.br era um pouco datado e já não comunicava tão bem com os novos fãs das modalidades cobertas pelas reportagens do veículo. Para motivar a decisão de reformular a marca estava em jogo uma grande afiliação com um dos jornais esportivos mais famosos do Brasil, o Lance!.
Foi pensando em todas essas consoantes que resolvemos desenvolver um símbolo que pudesse remeter ao motorsport sem utilizar os clichês de carro, capacete e volante. Buscamos então em um grid triangular equilateral o balanço para montar as iniciais GP que são usadas para se referir o site assim como muito utilizadas para denotar uma prova de modalidade a motor. Esse símbolo também transmite o propósito por suas linhas angulares representando velocidade, e a forma que remete a um circuito de corrida. Para o lettering optamos por uma fonte sólida e com personalizações para um encaixe perfeito e recorremos ainda a um pequeno toque do lado direito.
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contacto convosco para lhe apresentar a melhor proposta possível para a suas necessidades.
A Brando é um estúdio de design e soluções para web independente localizado em Leiria. Mais de 15 anos de know-how de seus fundadores criaram essa agência que pretende reformular o mercado digital.